Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Henrique volta a correr no CT e pode reforçar o Santos na final

O volante Henrique, que ainda se recupera de uma lesão no joelho direito, foi a grande novidade do treino do Santos, na manhã desta quinta-feira, no CT Rei Pelé. O jogador, que teve uma distensão no ligamento colateral medial do joelho, voltou a correr no gramado do CT do Peixe. Desta forma, cresceram as chances de Henrique voltar à equipe para o jogo contra o Guarani, no próximo domingo, no Morumbi, na abertura da final do Campeonato Paulista.

Sem poder contar com Maranhão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e com o uruguaio Fucile ainda se recuperando de lesão no pé esquerdo, a possibilidade de Henrique retornar ao time e ser improvisado na lateral direita são grandes. Nesta hipótese, Adriano seria mantido no meio-campo, ao lado de Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso.

Outro atleta que ainda está em tratamento no departamento médico do clube é o goleiro Rafael. O arqueiro continua em tratamento intensivo, por conta de uma lesão no joelho direito, e a sua participação contra o Bugre ainda é incerta. Caso Rafael seja vetado, Aranha será o seu substituto no primeiro confronto decisivo do Paulistão.

No treinamento desta quinta, o técnico Muricy Ramalho destacou os titulares para um trabalho físico, na academia do CT Rei Pelé, enquanto os reservas fizeram um jogo-treino contra jogadores da base alvinegra.

Edu Dracena, Durval, Léo, Juan, Arouca, Adriano, Elano, Ganso, Neymar e Alan Kardec participaram deste treino físico. Sendo assim, Muricy deu uma pistas sobre a manutenção de Kardec como titular contra o Guarani. Borges treinou entre os reservas. Entretanto, a única dúvida do treinador para esse duelo contra o Guarani parece estar na lateral esquerda: Juan ou Léo.