Clique e assine com até 92% de desconto

Henrique leva um jogo de gancho e desfalca o Palmeiras ante o Inter

Por Da Redação 1 ago 2012, 20h14

O zagueiro Henrique será mais um desfalque que atormentará o técnico Luiz Felipe Scolari no próximo compromisso do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. O jogador recebeu um jogo de suspensão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e precisará cumprir o gancho já neste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena Barueri.

A punição a Henrique corresponde ao cartão vermelho recebido no clássico contra o São Paulo, no dia 15 de julho. Na ocasião, o defensor deu um carrinho duro no lateral direito Douglas e foi imediatamente retirado de campo pelo árbitro. Denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o atleta não conseguiu se defender perante a acusação de jogadas violentas e foi punido por unanimidade no tribunal.

Apesar da pena oficial do zagueiro constar como dois jogos de suspensão, a sua ausência no duelo contra o Coritiba manterá o atleta longe dos gramados apenas na rodada deste fim de semana. O jogador esteve de fora da partida contra o Coxa por ter recebido o vermelho na rodada anterior e só ficará livre para entrar em campo na próxima quarta-feira, contra o Botafogo, no Engenhão.

O prejuízo para o Palmeiras poderia ser ainda maior, mas a decisão do STJD em inocentar o clube após comportamento hostil da torcida do São Paulo no duelo livrou o time de uma pesada multa. As duas equipes foram enquadradas após os reservas do Verdão sofrerem com cusparadas dos torcedores tricolores e poderiam ter recebido uma punição de R$ 100 a R$ 100 mil. A decisão do tribunal, no entanto, foi de livrar ambos de qualquer sanção.

Continua após a publicidade
Publicidade