Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Henrique Guimarães enaltece prata de Guilheiro e vê Brasil forte para 2012

Atleta já consagrado no judô brasileiro, Henrique Guimarães, hoje diretor do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa de São Paulo, elogiou a conquista mais recente do seu compatriota Leandro Guilheiro. Neste último sábado, o brasileiro garantiu a medalha de prata no Grand Slam de Tóquio e foi lembrado pelo ex-atleta nesta segunda-feira.

‘Guilheiro acabou de ser vice-campeão no Japão. Todos os eventos que ele disputou neste ano ele teve um ótimo desempenho. Sendo assim, vejo ele como um atleta que está indo com muita força para Londres dentre os membros da Seleção Brasileira’, disse o ex-atleta.

Neste último sábado, Leandro Guilheiro foi medalhista de prata na categoria 81 kg em Tóquio. Foi a terceira vez consecutiva que o brasileiro sobe ao pódio na competição. Para Guimarães, o judô brasileiro vive uma de suas melhores fases na história.

‘O Brasil passa por um momento especial no Judô. Todos os atletas que estão hoje compondo a seleção são atletas com muita experiência e com certeza o Brasil terá grandes chances de fazer um bonito papel nos próximos Jogos Olímpicos. É uma seleção muito forte’, analisou.

O ex-judoca foi homenageado nesta segunda-feira em São Paulo. Na quarta edição do Bosque da Fama, Guimarães plantou uma árvore que representará suas conquistas para as próximas gerações.

‘Eu plantei a semente no judô e agora estou colhendo os frutos. Acho que tudo isso é graças ao grande trabalho que nós atletas e ex-atletas fizemos. É algo que fica para a eternidade. Vamos embora e essas árvores ficarão o que é uma grande emoção pra gente’, encerrou.