Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Henrique, do Santos, vê São Paulo forte, mesmo sem Luis Fabiano

Mesmo com a cabeça voltada para a Copa Libertadores da América, o Santos busca a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro diante do São Paulo, neste domingo, a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Morumbi. Para o volante Henrique, nem mesmo o fato de o Tricolor Paulista não poder contar com o atacante Luis Fabiano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, deixa a tarefa do Peixe mais fácil, jogando na casa do adversário.

‘Claro que se trata de um grande jogador, mas o São Paulo tem um grupo muito bom. Aquele que entrar, certamente também será um jogador de qualidade’, disse Henrique, sobre a vaga que deve ser ocupada por Willian José no ataque são paulino.

‘Ele (Willian José) já atuou contra a gente (nas semifinais do Paulistão). O Luis Fabiano irá fazer falta para eles, mas o seu substituto fará o máximo para ajudá-los’, comentou.

Esse tipo de situação aconteceu justamente diante da equipe santista, nas semifinais do Campeonato Paulista. O Fabuloso recebeu o terceiro amarelo e não pôde enfrentar o time alvinegro, que, com boa partida de Neymar, autor de três gols, ganhou por 3 a 1 na oportunidade, em pleno Morumbi, e avançou à final. Depois, o Santos foi campeão estadual com duas vitórias sobre o Guarani.

Além de Luis Fabiano, o técnico Emerson Leão conta com outros desfalques para o clássico: Rogério Ceni, Wellington, Cañete, Fabrício, Lucas, Casemiro e Bruno Uvini. Os três últimos estão servindo à Seleção Brasileira.

No lado do Peixe, o treinador Muricy Ramalho também tem uma série de problemas, dentre os principais, o goleiro Rafael e o atacante Neymar, que defendem a Seleção, além do volante Arouca e do meia Paulo Henrique Ganso, em tratamento de lesões. Fucile, Crystian, Rafael Galhardo, David Braz, Bernardo, Dimba e Borges também se recuperam de contusões.