Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Henrique comemora seu primeiro título pelo Santos

Contratado junto ao Cruzeiro para a disputa do Campeonato Brasileiro do ano passado, o volante Henrique conquistou seu primeiro título pelo Santos neste final de semana. Jogando improvisado na lateral-direita, ele ajudou o Santos a vencer o Guarani por 4 a 2 e alcançar o 20Campeonato Paulista de sua história. Henrique destacou o sabor especial da conquista e afirmou que espera encerrar o primeiro semestre com mais uma taça no currículo.

‘Este título tem um sabor mais do que especial para mim, por isso comemorei o máximo que podia. O primeiro a gente nunca esquece, mas não quero parar por aí. Estamos fazendo uma ótima campanha na Libertadores e meu objetivo é terminar o primeiro semestre com mais esta taça na bagagem. Somente com títulos é que se constrói história dentro de um clube e é desta forma que quero consolidar meu nome no Santos. Não estou medindo esforços e vou continuar fazendo de tudo para que isto aconteça’, disse o jogador.

Henrique tem um bom retrospecto em campeonatos estaduais. Em 2006 ele foi campeão catarinense pelo Figueirense. Já pelo Cruzeiro, o volante conquistou os estaduais de 2008, 2009 e 2011.