Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Henrique chega ao Timbu e destaca crescimento do futebol brasileiro

A contratação de Henrique já tinha sido confirmada pela diretoria do Náutico na última quarta-feira, mas a apresentação oficial do atleta aconteceu apenas nesta quinta. Em sua chegada ao clube, o jogador destacou a fragilidade do futebol europeu diante da crise financeira que o continente está enfrentando e elogiou o crescimento esportivo do Brasil no cenário mundial.

Mergulhada em dívidas, a Europa vem sofrendo com protestos e manifestações de pessoas que perderam seus empregos e exigem garantias para o futuro. O conturbado cenário econômico e político vêm atingindo os grandes clubes do exterior, que estão tentando diminuir despesas e evitar contratações desnecessárias para não inflar a folha salarial da equipe.

Receoso com relação a sua carreira, Henrique não titubeou quando foi procurado pelos dirigentes pernambucanos e aceitou de prontidão a oferta oferecida pelo Timbu. O atleta estava defendendo o Vitória de Setúbal, de Portugal, e espera corresponder às expectativas criadas em cima de sua contratação durante a próxima temporada.

‘Portugal, assim com parte da Europa, está passando por uma crise econômica. O futebol brasileiro está crescendo e acho que muitos jogadores também vão seguir esse caminho. Fico feliz por acertar com o Náutico e quero vencer aqui’, apontou o novo atacante do Náutico.

Além de Henrique, o Alvirrubro também acertou a vinda do meia Cascata, que defendeu o ABC no último Brasileiro da Série B, e do avançado Siloé, que estava encostado no Internacional. As contratações para o setor ofensivo vêm para suprir a debandada de atletas que deverá ocorrer, uma vez que a renovação com nomes como Eduardo Ramos e Kieza está emperrada.