Clique e assine a partir de 8,90/mês

Henrique brilha em treino antes da estreia no futebol

Por Da Redação - 18 out 2011, 16h17

Por Alessandro Luchetti

Guadalajara – Henrique parece estar na ponta dos cascos para a estreia da seleção brasileira masculina de futebol contra a Argentina, nesta quarta-feira, no estádio Omnilife, nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. O atacante do São Paulo, que já foi destaque na conquista do Mundial Sub-20, marcou quatro gols no treinamento coletivo desta terça, no Colégio Once Mexico, que fica perto do estádio do Chivas Guadalajara. O outro atacante titular, Rafael, fez os outros dois gols na atividade.

Segundo o capitão da equipe, o zagueiro Romário, a seleção, que tem apenas quatro remanescentes da equipe campeã mundial sub-20, não sentirá muita falta de Neymar e Lucas. “Os dois já passaram do nível do sub-20 e não podemos contar com eles. Mas o Henrique e os outros atacantes estão quase no mesmo nível e vão dar conta do recado. Não digo que estejam no nível do Neymar, que é mais destacado, mas não teremos problema no ataque neste Pan”, disse o defensor do Internacional.

Os outros jogadores que estiveram no Mundial Sub-20, além de Henrique, são o próprio Romário, o goleiro reserva Cesar e Frauches. Apenas Henrique era titular na competição realizada no último mês de agosto, na Colômbia.

Continua após a publicidade
Publicidade