Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Henrique admite foco no Corinthians, mas cobra vitória no San-São

Por Da Redação 7 jun 2012, 18h47

Com dois duelos pela frente com o Corinthians, pelas semifinais da Copa Libertadores da América, os jogadores do Santos admitem que o principal foco está na classificação à final do torneio. Mas, segundo o volante Henrique, apesar de a Libertadores ser a prioridade da equipe na temporada, o Campeonato Brasileiro não pode ficar de lado. Por isso, o jogador quer uma vitória do Peixe sobre o São Paulo, no próximo domingo, no Morumbi, em confronto válido pela quarta rodada do Nacional.

‘É claro que o pessoal (elenco) comenta mais sobre a semifinal, porque irá reunir dois times brasileiros, que são grandes rivais. A visão de todos está nesse Santos e Corinthians, mas o Brasileirão também é importante, na nossa cabeça. A cobrança é grande aqui dentro e o nosso pensamento, primeiro, é enfrentar e vencer o São Paulo. Vamos com tudo’, afirmou Henrique, que no empate com o Fluminense, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, voltou a atuar como volante.

O atleta, que diante do Timão, nas semifinais da Libertadores, deve voltar a ser improvisado na lateral direita – o uruguaio Fucile ainda se recupera de contusão -, confia que um resultado positivo sobre o Tricolor Paulista pode fortalecer ainda mais os santistas.

‘Vencer (um clássico) é sempre bom. Dá mais confiança e motivação aos jogadores. Mas independente do que acontecer no domingo, são torneios diferentes. (Na quarta-feira) Será uma semifinal de Libertadores, é outra situação completamente diferente’, ponderou.

Com apenas três pontos somados na Série A do Brasileiro, o Alvinegro Praiano recebe os corintianos na próxima quarta, na Vila Belmiro, no confronto que abres as semifinais do maior torneio de clubes das Américas. O jogo de volta será realizado dia 20, no Pacaembu.

Continua após a publicidade
Publicidade