Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Henman crê em Federer de volta ao topo com novo recorde

A boa fase de Roger Federer no fim da temporada impressionou o ex-jogador britânico Tim Henman, que aposta no suíço novamente na primeira colocação do ranking mundial em 2012. O jogador da Basileia é o segundo tenista com mais semanas na liderança da lista da ATP, 285, apenas uma atrás do norte-americano Pete Sampras.

‘Acho que com o passar do ano, Federer pode voltar a ser o número 1. Ele está logo atrás do recorde de Sampras. Eu o conheço e com certeza ele quer superar essa marca e acredito que seja totalmente possível’, avaliou Henman, que bateu bola com o suíço antes do torneio de Londres do circuito de veteranos da ATP.Federer, que encerrou o ano em terceiro na lista mundial, já ostenta o recorde de tenista com mais semanas seguidas na primeira colocação do ranking, 237, entre 4 de fevereiro de 2004 e 17 de agosto de 2008, melhor marca da história entre homens e mulheres. Com 16 títulos de Grand Slam, ele é ainda o jogador com mais títulos dos torneios mais importantes da temporada, à frente justamente de Sampras, que tem 14 conquistas.

‘Acho que ele ainda pode vencer mais Grand Slams. Se as condições estiverem boas e Roger estiver em boa forma ele consegue, porque jogando a nível máximo ele poder derrotar qualquer um’, avaliou Henman.