Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Hemerson Maria afirma: eu sou apenas parte de uma engrenagem’

Os números do técnico Hermerson Maria no Avaí são, no mínimo, bons. Foram sete jogos no comando técnico do clube, que trouxeram cinco vitórias e dois empates. No último final de semana, o Leão venceu – e bem – o rival Figueirense, por 3 a 0, no Estádio da Ressacada, garantindo boa vantagem para o segundo jogo da final do Campeonato Catarinense.

‘Não é só mérito meu, mas sim de toda comissão técnica. Eu sou apenas uma parte da engrenagem que está funcionando muito bem’, afirmou, com humildade, Maria. ‘Se Deus quiser vamos concretizar o nosso projeto, nosso sonho de ser campeão lá no Orlando Scarpelli. O torcedor pode ficar tranqüilo porque, por acomodação, nós não vamos perder o campeonato’, assegurou.

Mesmo comemorando a boa fase, o treinador do clube catarinense resolveu acalmar os ânimos de jogadores e torcedores. De acordo com Maria, há uma distinção entre alegria e euforia. ‘Comemoramos a vitória expressiva contra o nosso maior rival, mas não podemos ter euforia, porque ela conduz à ruína. Nosso grupo está consciente que tem o ‘segundo tempo’ lá no Scarpelli. O Figueirense tem muita qualidade e pode reverter o resultado’, alertou o técnico leonin

E é com este pensamento que o Avaí, no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), faz novo clássico com o Furacão, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).