Hematoma cerebral de R. Gomes foi totalmente removido, afirma hospital

O hematoma cerebral do técnico Ricardo Gomes foi totalmente removido, após a drenagem que o comandante cruz-maltino foi submetido na noite de domingo, no Hospital Pasteur, no Rio de Janeiro (RJ). Em boletim médico divulgado nesta segunda, foi informado ainda que a pressão intracraniana do treinador está sob controle.
Ricardo Gomes segue internado no Centro de Terapia Intensivo (CTI) do hospital carioca, mas seu quadro ‘pós-cirúrgico está evoluindo bem, sem apresentar intercorrências’, além de apresentar situação estável.
De acordo com o médico do Vasco, Alexandre Campello, apenas após 72 horas, quando a sedação deverá ser diminuída, poderá se saber se Ricardo Gomes terá sequelas. Campello ainda afirmou que o atual caso pode ter relação com o pequeno AVC que o técnico sofreu, quando ainda treinava o São Paulo, em 2010.
Veja na íntegra o boletim médico sobre o estado de Ricardo Gomes:
Permanece internado no Centro de Terapia Intensivo (CTI) do Hospital Pasteur, no Méier, o paciente Ricardo Gomes, de 46 anos – técnico do Clube de Regatas Vasco da Gama – vítima de Acidente Vascular Encefálico (AVE), hemorrágico.
Ontem (28), à noite, o paciente foi submetido, durante cerca de três horas, a uma neurocirurgia para drenagem de hematoma cerebral e controle da hipertensão intracraniana. O procedimento foi realizado com sucesso pela equipe do neurocirurgião José Antonio Guasti e com o suporte clínico do médico Fábio Miranda. A tomografia computadorizada no pós-operatório imediato foi bastante satisfatória, mostrando que o hematoma foi totalmente removido e a pressão intracraniana está sob controle.
Segundo os médicos, na reavaliação de hoje (29), pela manhã, o pós-cirúrgico do paciente está evoluindo bem, sem apresentar intercorrências. No momento, não há previsão de novos procedimentos. O quadro clínico e neurológico encontra-se estável. Ele encontra-se sedado, respirando com auxílio de aparelhos. Ainda é muito precoce para avaliação da possibilidade de sequelas.