Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Hélio dos Anjos minimiza sequência ruim e exalta campanha do Dragão

Os sete jogos sem vitória do Atlético-GO no Campeonato Brasileiro não parecem preocupar o técnico Hélio dos Anjos, que procurou minimizar a sequência de resultados ruins e exaltou toda a campanha de sua equipe na temporada. Para o treinador, o grande objetivo do clube era permanecer na Série A e agora a conquista da Copa Sul-americana será um prêmio para todo o elenco goiano.

Na 14colocação, com 45 pontos ganhos, o Dragão entrou em queda livre na tabela de classificação ao perder quatro jogos seguidos e empatar outros três. Mesmo assim, o time está a apenas um ponto de assegurar sua participação no torneio continental e pretende aproveitar tal vantagem para administrar o resultado em seu próximo compromisso, contra o já rebaixado América-MG, no Serra Dourada.

‘Eu não estou frustrado, acho que futebol é isso. O Atlético-GO está fazendo muito bem o campeonato, jogamos friamente os últimos três jogos e somamos os pontos necessário para hoje estarmos totalmente tranquilos. Agora, é decidir em casa essa vaga para a Sul-americana, que é muito importante’, destacou Hélio dos Anjos.

Após a vaga para a competição internacional ser garantida, o treinador da equipe deverá sentar com a diretoria e oficializar a sua renovação com o clube. O vínculo do comandante do Dragão se encerra no fim deste ano e a intenção de ambas as partes é manter o trabalho que vem sendo realizado desde agosto, quando o técnico foi contratado.

No entanto, o jogo contra os mineiros poderá apresentar algumas dificuldades para os goianos, já que a equipe deverá superar três desfalques importantes no meio-campo. O volante Bida e os meias Joílson e Vitor Júnior receberam o terceiro cartão amarelo no empate por 2 a 2, com o Grêmio, e terão que cumprir suspensão na última rodada do Brasileiro.

Com isso, a definição do time que entrará em campo só será divulgada nos últimos treinamentos da semana, que serão compotos por atividades táticas. Nesta terça-feira, o grupo de jogadores se reapresentará à comissão técnica e fará um trabalho regenerativo para recuperar a condição física e dar início aos preparativos para o próximo duelo da equipe.