Clique e assine com 88% de desconto

Hélio dos Anjos é investigado por lavagem de dinheiro e sonegação

Por Da Redação - 30 nov 2011, 15h06

O técnico do Atlético-GO, Hélio dos Anjos, está sendo investigado pela polícia civil por supostas irregularidades em uma sociedade feita com outras pessoas ligadas ao futebol, que configurariam lavagem de dinheiro e sonegação de impostos. O treinador compareceu na última terça-feira à delegacia para prestar depoimento e disse estar tranquilo com relação à sua inocência.

Uma denúncia anônima revelou à polícia uma sociedade entre Hélio dos Anjos e os empresários Omar Vasconcelos e Daniel Reis. Entretanto, o nome do técnico não aparece no contrato social da empresa, o que poderia indicar o recebimento de dinheiro não declarado do exterior.

Ao lado do comandante do Dragão, nomes como os dos jogadores Fabão, Josué e Zé Carlos, e do médico do Goiás, Marcelo Almeida, também são investigados. A polícia acredita que este esquema poderia ter começado quando o treinador assumiu a seleção da Arábia Saudita, entre 2007 e 2008, e o clube Al-Nasr, do mesmo país, em 2010.

Apesar de todas as acusações, Hélio dos Anjos não se mostrou incomodado com o processo e disse que está sendo vítima de um complô de alguns invejosos do futebol. O treinador afirmou que o caso não irá abalar sua concentração e o foco do time, que ainda busca assegurar sua vaga na Copa Sul-americana do ano que vem.

Publicidade

‘Estou tranquilo e vejo esse episódio até como algo positivo para mim. Isso porque tenho a oportunidade de esclarecer tudo isso e mostrar que as pessoas públicas muitas vezes são alvos de ataques de invejosos na área do futebol. Não fui questionado no depoimento sobre lavagem de dinheiro alguma. Eu pago meus impostos e não devo nada a ninguém. Quem me conhece sabe quem eu sou e essa semana está boa, porque vou renovar com o Atlético-GO, que está para garantir uma vaga na Copa Sul-americana’, declarou o treinador.

Na 14colocação no Campeonato Brasileiro, o Dragão soma 45 pontos e irá jogar neste domingo, contra o América-MG, no Serra Dourada. O time precisa de apenas um empate para garantir sua ida ao torneio continental e espera contar com o desinteresse de seu adversário na competição para conseguir a pontuação necessária.

Publicidade