Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Heikki Kovalainen: ‘Spa é como toda pista deveria ser’

Por Da Redação 20 ago 2011, 15h51

O finlandês Heikki Kovalainen mal pode esperar para voltar das ‘férias’ da Fórmula 1, do mês de agosto. O piloto do Team Lotus, que não marcou nenhum ponto ainda na temporada 2011, espera fazer uma boa corrida na pista de Spa-Francorchamps, para a qual não poupou elogios neste sábado.

‘Depois de uma ótima parada na Finlândia será bom voltar ao trabalho. Estou me sentindo melhor do que nunca e é sempre excitante voltar a Spa’, disse. ‘Spa é como toda pista deveria ser, tem curvas velozes, muita velocidade, oportunidades de ultrapassagens e fãs apaixonados. Além disso, tudo pode acontecer em relação ao clima’, acrescentou.

Kovalainen também disse que a possibilidade de chuva é bastante real na Bélgica, o que é uma boa notícia para o time de Tony Fernandes. ‘É quase certo que vai chover em alguma parte do circuito e em algum momento do fim de semana. Essa pode ser a oportunidade para nosso time’, ressaltou.

O outro piloto da Lotus, Jarno Trulli, também está ansioso. ‘Depois do progresso que consegui na Hungria, mal posso esperar para voltar à pista. Pela primeira vez, em toda a temporada, eu pude cuidar do acerto a partir de uma base na qual eu tinha confiança e isso coloca a mim e ao time em uma boa condição para o restante da temporada’, declarou.

A melhor colocação de Kovalainen na temporada de 2011 foi um 14lugar, no GP de Mônaco. Já Trulli conseguiu em duas oportunidades chegar em 13 , na mesma corrida de Monte Carlo e na abertura do calendário, em Melbourne.

Continua após a publicidade
Publicidade