Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Heat vence Knicks e avança nos playoffs da NBA

Por Da Redação 10 Maio 2012, 08h58

Por AE

Miami – O Miami Heat confirmou seu amplo favoritismo, venceu o New York Knicks por 106 a 94, na noite da última quarta-feira, em casa, e fechou a série melhor de sete jogos dos playoffs em 4 a 1. Agora, a equipe da Flórida enfrentará o Indiana Pacers nas semifinais da Conferência Leste da NBA.

Desde o começo da série, o Heat aproveitou-se do trio formado por Chris Bosh, Dwyane Wade e, principalmente, LeBron James para se impor sobre o adversário, que, além de ter feito pior campanha na temporada regular, teve que lidar com desfalques. Iman Shumpert machucou-se logo na primeira partida, Amare Stoudemire ficou fora do jogo 3, com um problema na mão, Baron Davis não atuou na quarta, por lesão no joelho, e Jeremy Lin, também contundido, sequer entrou em quadra.

Sem Lin e Davis, Mike Bibby foi titular e começou muito bem a partida, marcando oito pontos e ajudando o Knicks a abrir seis de vantagem. Mas logo o Heat se encontrou e exerceu sua superioridade para virar o placar, abrir vantagem e confirmar a vitória de maneira tranquila.

Nem mesmo os 35 pontos, além de oito rebotes, de Carmelo Anthony foram suficientes para ajudar o time de Nova York, que ainda contou com 14 pontos de Amare Stoudemire. Pelo Heat, LeBron foi o destaque, com 29 pontos, oito rebotes e sete assistências, enquanto Chris Bosh e Dwyane Wade marcaram 19 pontos cada.

No único outro jogo do dia, o Memphis Grizzlies passou pelo Los Angeles Clippers por 92 a 80, em casa, e diminuiu a vantagem na série para 3 a 2. Os mandantes abriram vantagem logo no início e a controlaram no decorrer da partida. Para piorar a noite do Clippers, Chris Paul e Blake Griffin sofreram lesões, voltaram para a quadra, mas, de acordo com o técnico Vinny Del Negro, precisarão ser reavaliados.

Pela primeira vez na série, o Grizzlies conseguiu impor o jogo com seu forte garrafão diante do adversário. Marc Gasol foi o cestinha, com 23 pontos, e Zach Randolph contribuiu com mais 19, além de 10 rebotes. Pelo Clippers, Mo Williams, com 20 pontos, foi o maior pontuador, enquanto Chris Paul marcou 19 pontos e Blake Griffin conseguiu um “double-double”, com 15 pontos e 11 rebotes.

Os playoffs da NBA terão sequência nesta quinta-feira com três partidas: Philadelphia 76ers x Chicago Bulls; Boston Celtics x Atlanta Hawks; e Denver Nuggets x Los Angeles Lakers. Celtics, 76ers e Lakers vencem suas séries por 3 a 2 e avançarão em caso de vitória.

Continua após a publicidade
Publicidade