Clique e assine a partir de 9,90/mês

Heat é campeão da Conferência Leste da NBA

Por Da Redação - 10 jun 2012, 01h40

Redação Central, 9 jun (EFE).- O Miami Heat venceu neste sábado o Boston Celtics pelo placar de 101 a 88 e se tornou campeão da Conferência Leste, fechando a série melhor de sete jogos em 4 a 3, e garantiu vaga na final da NBA.

O destaque dos Heat e da partida foi o Jogador Mais Valioso (MVP) da NBA, o ala LeBron James, que com um duplo-duplo guiou o time para a vitória, que permitiu-lhes revalidar o título de campeões da Conferência.

Agora, a franquia de Miami jogará pelo segundo ano consecutivo as Finais da NBA, desta vez contra p Oklahoma City Thunder, que conseguiu seu primeiro título na Conferência Oeste ao vencer a série contra o San Antonio Spurs por 4 a 2.

O primeiro jogo das Finais da NBA será na próxima terça-feira no Chesapeake Energy Arena, de Oklahoma City, com o formato de 2-3-2 e a vantagem de campo será para os Thunder.

Continua após a publicidade

James voltou a ser o grande líder dos Heat ao conseguir um duplo-duplo de 31 pontos, 12 rebotes, duas assistências, uma roubada de bola e um toco.

O ala-armador Dwyane Wade converteu 23 pontos, pegou seis rebotes e deu seis assistências, sendo também decisivo para os Heat.

O armador Rajon Rondo com um triplo-duplo de 22 pontos, 14 assistências e dez rebotes não pôde evitar a derrota dos Celtics, que voltaram a ficar de fora das Finais da NBA.

O ala Paul Pierce marcou 19 pontos, o ala-pivô Kevin Garnett conseguiu 14 tantos e sete rebotes, enquanto o ala-armador Ray Allen chegou aos 15 no que pode ter sido a última partida para a era dos ‘Big Four’ dentro dos Celtics. EFE

Publicidade