Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Havelange recebe visita de Blatter em hospital no Rio

Por Da Redação 21 abr 2012, 17h26

Por AE

Rio – O presidente da Fifa, Joseph Blatter, veio ao Brasil neste sábado para fazer uma visita aoex-presidente da entidade máxima do futebol e seu padrinho político, João Havelange. O suíço classificou a passagem pelo País como uma viagem pessoal. Por isso, não tratou da preparação da Copa do Mundo de 2014.

A visita de Blatter foi revelada por meio da sua conta no Twitter. “(Estou) em uma viagem particular com minha filha Corinne no Rio, para visitar João Havelange no hospital. Foi ótimo ver João Havelange hoje (sábado) e espero que o tenhamos animado com a energia do futebol. Desejo a ele uma rápida e completa melhora”, escreveu, primeiro em inglês, depois em português.

Presidente da Fifa entre 1974 a 1998, Havelange foi quem auxiliou politicamente Blatter dentro da entidade, a ponto de ajudá-lo a se eleger como seu sucessor. Os dois se afastaram nos últimos anos, mas a gratidão do suíço com o brasileiro continua intacta.

Sem previsão de alta, Havelange está internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul do Rio, desde o dia 18 de março, em razão de uma infecção no tornozelo direito. Ele foi atendido diretamente na unidade coronariana por portar marca-passo no coração.

O último boletim médico, divulgado na quinta-feira, explicava que o cartola, de 95 anos, fora submetido a exames de tomografia do abdômen e do tórax e a uma nova revisão cirúrgica no tornozelo direito. Havelange ainda necessita de medicamentos para controlar a pressão arterial e melhorar as funções do coração na Unidade Semi-intensiva do hospital. Ele também continua fazendo tratamento com antibióticos, por via venosa.

Continua após a publicidade
Publicidade