Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Hantuchova vence Kirilenko e conquista o bicampeonato na Tailândia

Aos 28 anos, a eslovaca Daniela Hantuchova conquistou o primeiro bicampeonato de sua carreira na manhã deste domingo. Na final do Torneio de Pattaya, a tenista que já foi treinada pelo brasileiro Larri Passos venceu a russa Maria Kirilenko com parciais de 6/7 (4-7), 6/3 e 6/3.

O duelo opôs duas das mais belas tenistas do circuito. Agressiva, Hantuchova criou um total de 16 oportunidades para quebrar o saque da adversária, das quais aproveitou cinco, o que já foi suficiente para vencer. Kirilenko, por sua vez, cometeu sete duplas faltas e converteu apenas dois breaks.

Daniela Hantuchova e Maria Kirilenko não se enfrentavam desde a temporada de 2008. Com o triunfo deste domingo, a tenista da Eslováquia amplia ainda mais sua vantagem no confronto direto com a adversária, já que passa a contabilizar cinco vitórias e duas derrotas.

Superada pela estoniana Kaia Kanepi na decisão de Brisbane-2012, Hantuchova comemora o primeiro título da temporada, o quinto da carreira em 14 finais. Já Kirilenko, 25 anos, perdeu uma decisão pela quinta vez em sua trajetória e desperdiçou a chance de ganhar o sexto campeonato.