Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Handebol masculino vence primeiro amistoso ante Cuba em Minas Gerais

A Seleção Brasileira de handebol masculino segue conquistando bons resultados em meio à reta final da preparação para os Jogos Pan-americanos de Guadalajara, que terão início em outubro. Após as duas vitórias sobre a Tunísia, na semana passada, a equipe nacional bateu, nesta terça-feira, o time de Cuba por 38 a 29 (19 a 12 no primeiro tempo).

Gil Vicente, da seleção verde-amarela, e Morales, dos caribenhos, foram os artilheiros do amistoso realizado na Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerias. Cada um marcou sete gols.

Técnico da equipe brasileira, o espanhol Javier Garcia Cuesta gostou do que viu. ‘No primeiro tempo, nossa defesa trabalhou muito bem. Na segunda etapa, tivemos mais dificuldades para marcar, mas conseguimos manter o placar’, analisou.

O segundo encontro entre as seleções será na quinta, no mesmo local. O terceiro e último será no sábado, no Clube Hebraica, em São Paulo.

Cuba optou por não participar do classificatório para o Pan do México. Desta forma, o Brasil terá um caminho teoricamente mais fácil, pois deixou escapar a medalha de ouro justamente para eles em três oportunidades: Cuba-1991, Argentina-1995 e Argentina-1999.