Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Handebol feminino perde para equipe húngara por um gol de diferença

Em ritmo de preparação para os Jogos Pan-americanos de Guadalajara, a Seleção Feminina de Handebol perdeu, nesta quinta-feira, para o Gyor, da Hungria, por 30 a 29. Na quarta, as meninas tupiniquins ganharam do Hypo, da Áustria, por 29 a 21.

O Gyor, um dos favoritos à conquista da Liga dos Campeões da Europa, é o time da armadora brasileira Duda, a qual atuou por seu país.

Nos primeiros 20 minutos de jogo, a Seleção esteve à frente no placar, chegando a abrir quatro gols de diferença. No entanto, o ataque da equipe nacional começou a não funcionar, e as adversárias viraram.

Na segunda etapa, o equilíbrio foi a marca do confronto. A diferença diminuiu, e as brasileiras deixaram tudo igual, empatando o placar restando dois minutos do apito final. Contudo, perto do fim, o Gyor marcou o gol decisivo.

Morten Soubak, técnico do escrete brasileiro, enalteceu a experiência. ‘O Gyor é uma das equipes mais fortes da Europa e é esse nível alto de jogo que enfrentaremos no Mundial (em São Paulo, no mês de dezembro). Por isso, foi um ótimo teste enfrentarmos um dos ‘tops’ do mundo’, destacou.