Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Hamilton supera Rosberg e faz a pole em Silverstone

Lewis Hamilton, da Mercedes, largará na pole position no Grande Prêmio da Grã-Bretanha no domingo após superar Nico Rosberg em treino de classificação

O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, largará na pole position no Grande Prêmio da Grã-Bretanha no domingo após superar o companheiro de equipe e líder do Mundial de Fórmula 1, Nico Rosberg, e fazer o melhor tempo da classificação em treino deste sábado, no circuito de Silverstone.

A primeira volta mais rápida de Hamilton foi invalidada por ultrapassar com as quatro rodas os limites da pista em uma curva, mas o piloto conseguiu ser ainda mais veloz nos últimos minutos para chegar à 55ª pole da carreira.

O tempo final do britânico foi de 1min29s287, mais de três décimos mais rápido que o companheiro e rival alemão Nico Rosberg, que largará em segundo.

A segunda fileira será formada pelos dois pilotos da Red Bull, o holandês Max Verstappen e o australiano Daniel Ricciardo. Na sequência, os melhores tempos foram feitos pelas duas Ferrari, do finlandês Kimi Raikkonen e do alemão Sebastian Vettel, que perderá cinco posições por ter mudado a caixa de marcha, fato que o passará do sexto para o 11º lugar, previsivelmente.

Leia também:

Cristiano Ronaldo, em sete momentos na Euro-2016: show de marra e de gols

Cláudia Gadelha perde de polonesa e Brasil segue sem cinturão no UFC

Completaram as dez primeiras posições o finlandês Valtteri Bottas, da Williams, que fez o sétimo tempo no Q3, seguido pelo espanhol Carlos Sainz, da Toro Rosso, pelo alemão Nico Hülkenberg, da Force India, que terminou em oitavo e teve a melhor volta invalidada pelo mesmo motivo que Rosberg, e pelo espanhol Fernando Alonso, da McLaren.

Todos os pilotos situados entre o sétimo e o 11º melhores tempos devem ganhar uma posição no grid de largada no domingo devido à punição atribuída a Vettel.

(Com agência EFE)