Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Hamilton revela surpresa com 2º lugar no grid

Por AE

Valência – Lewis Hamilton admitiu ter ficado surpreso com o segundo lugar no grid de largada do GP da Europa. O inglês, que largará ao lado do alemão Sebastian Vettel no domingo, não esperava passar do quinto lugar no treino classificatório deste sábado.

“Fui para o treino pensando ‘se eu conseguir ficar em quinto, posso tentar entrar na briga'”, revelou o piloto da McLaren, que teve dificuldade nas duas sessões livres de sexta-feira. Hamilton foi apenas o 14º mais rápido nos primeiros treinos no circuito de rua de Valência.

“Fizemos alguns ajustes e parece que funcionaram. Ainda estou surpreso por me ver na primeira fila. Esperava ficar mais para trás”, comentou o atual líder do campeonato, com apenas dois pontos de vantagem para o vice-líder Fernando Alonso, da Ferrari.

Apesar da boa colocação no grid, Hamilton prefere manter a cautela. “Olhando para a última corrida, você vê que teve piloto que largou em 15º e entrou na briga. Temos que fazer o nosso trabalho e nos manter à frente dos demais”.

Com uma recuperação não tão boa quanto a de Hamilton, Jenson Button se mostrou conformado com o nono lugar no grid. “Estamos em Valência. Poucas coisas acontecem durante a corrida aqui. Não há muitas ultrapassagens. Então, acho que vamos tentar uma boa estratégia, mas como os pneus estão aguentando bem, não acho que teremos uma corrida empolgante”, disse.

Assim como Hamilton, Button teve dificuldade nas sessões livres de sexta. Ficou apenas em 12º. Mas esboçou reação neste sábado ao liderar o terceiro e último treino livre. No entanto, voltou a oscilar na classificação e ficou apenas com a nona posição.