Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Hamilton perderá 5 posições no grid por troca de câmbio

Por AE

Xangai – O GP da China já começou ruim para o inglês Lewis Hamilton antes mesmo do início dos treinos para a prova, cuja primeira sessão livre será às 23 horas (horário de Brasília) desta quinta-feira. O piloto da McLaren será penalizado com a perda de cinco posições no grid de largada da corrida pelo fato de que precisará trocar a caixa de câmbio do seu carro.

Hamilton revelou nesta quinta, no paddock da prova chinesa, o problema com o câmbio, fato que já garante um posto de largada frustrante para o piloto, depois de ele ter conquistado a pole nas duas primeiras corridas deste ano, na Austrália e na Malásia.

A perda de cinco posições no grid deixou as chances de vitória mais complicadas para o inglês em Xangai, pois na melhor das hipóteses ele largará do sexto lugar. E, nas duas primeiras provas do ano, o campeão mundial de 2008 terminou na terceira colocação mesmo saindo do primeiro posto do grid.

Hamilton hoje ocupa a vice-liderança neste início de campeonato da Fórmula 1, com 30 pontos, cinco atrás do espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, e cinco à frente do seu compatriota e companheiro de equipe, Jenson Button, terceiro colocado no geral após duas corridas disputadas.