Clique e assine a partir de 9,90/mês

Hamilton parabeniza Button: ‘O melhor venceu hoje’

Por Da Redação - 31 jul 2011, 15h45

Depois de liderar boa parte do GP da Hungria, Lewis Hamilton rodou na pista, foi punido e terminou a etapa em quarto. O piloto da McLaren perdeu a liderança para o companheiro Jenson Button, que arrematou a segunda vitória na temporada. Para Hamilton, o resultado foi merecido.

‘Parabéns ao Jenson. Ele estava me pressionando a corrida inteira e o melhor venceu hoje [domingo]’, disse Hamilton. O britânico se mostrou um pouco decepcionado por causa de seus erros na pista, mas não deixou de exaltar o trabalho da McLaren.

‘Fiquei chateado pelo time, já que não conseguimos a dobradinha. Mas pelo menos um de nós ficou com vitória’, declarou Hamilton. ‘De qualquer forma, a equipe fez um trabalho maravilhoso para nos colocar onde chegamos. Ganhamos duas corridas no período de uma semana, o que é uma maneira ótima de chegar às férias de verão’.

O piloto da McLaren foi punido com um drive-through por ter feito uma manobra arriscada na pista, que atrapalhou a corrida de Paul Di Resta (Force India). ‘Fiquei desapontado comigo por ter rodado. Tive que fazer um ‘zerinho’ para voltar à posição correta e forcei Paul a ir para a grama’, lembrou.

‘Pedi desculpas para Paul e vou deixar isto para trás. Vou me concentrar agora na próxima corrida’, acrescentou Hamilton. Quarto colocado na Hungria, o britânico aparece em terceiro no Mundial de F-1, atrás da dupla da Red Bull, Sebastian Vettel e Mark Webber.

Continua após a publicidade
Publicidade