Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Hamilton lidera treino no Bahrein; Massa é 11º e Nasr, 13º

Os brasileiros da Williams ficaram no pelotão intermediário em mais uma sessão dominada pela Mercedes. Os pilotos fazem outro treino ainda nesta sexta-feira

A Mercedes voltou a mostrar sua força na temporada 2014 da Fórmula 1. Na manhã desta sexta-feira, Lewis Hamilton confirmou o grande momento da equipe no campeonato e liderou a dobradinha da equipe alemã na primeira sessão de treinos livres para o Grande Prêmio do Bahrein, em Sakhir. Felipe Massa e Felipe Nasr, ambos da equipe Williams, foram à pista e tiveram desempenho apenas razoável – ficaram em 11º e 13º, respectivamente. Vencedor do GP da Malásia, disputado no último fim de semana, Hamilton não se preocupou em dar muitos giros na pista do Bahrein. Mesmo assim, não precisou se esforçar muito para cravar o melhor tempo da sessão: 1min37s502. Companheiro de equipe do inglês, o alemão Nico Rosberg chegou a ocupar a primeira posição por algum tempo, mas depois foi superado e teve de se contentar com a segunda colocação (1min37s733).

Leia também:

Massa diz que ‘jogo de equipe’ não vai mais acontecer

Schumacher ‘já tem momentos de consciência’, diz família

Massa ouviu ordem para deixar Bottas passar. Ignorou

Logo atrás dos dois pilotos da Mercedes, apareceu o espanhol Fernando Alonso, que voltou a tirar tudo o que a sua Ferrari podia oferecer e cravou 1min37s953. Sua marca, aliás, foi suficiente para deixar o bicampeão mundial por algum tempo no topo da sessão. Ele foi conquistado quando a escuderia italiana deu pneus novos ao atual terceiro colocado do Mundial de Pilotos. Diferente do que vem acontecendo neste início de temporada, o treino livre desta manhã contou com dois pilotos brasileiros na pista. Além de Felipe Massa, titular da equipe Williams, Felipe Nasr, piloto de testes da equipe britânica, teve a oportunidade de rodar pelo circuito de Sakhir, deixando o finlandês Valtteri Bottas nos boxes. O desempenho dos dois Felipes foi simular, suficiente apenas para colocá-los no pelotão intermediário.

Tabela: Confira a classificação do campeonato e os resultados das provas

O alemão Nico Hulkenberg colocou a Force India na quarta colocação, enquanto Jenson Button deixou a McLaren no quinto posto. O tetracampeão mundial Sebastian Vettel foi apenas o décimo colocado, quatro posições à frente de seu companheiro de equipe Red Bull, o australiano Daniel Ricciardo. A segunda sessão de treinos livres para o GP do Bahrein será realizada ainda nesta sexta-feira, partir das 12 horas (de Brasília). No sábado, acontecem o terceiro treino livre (9 horas) e a tomada classificatória (12 horas). A corrida está marcada para o meio-dia de domingo.

Próximas provas
Data Local Autódromo
06/04 Bahrein Sakhir
20/04 China Xangai
11/05 Espanha Barcelona
25/05 Mônaco Monte Carlo
08/06 Canadá Montreal
22/06 Áustria Red Bull Ring
06/07 Inglaterra Silverstone
20/07 Alemanha Hockenheim
27/07 Hungria Budapest
24/08 Bélgica Spa-Francorchamps
07/09 Itália Monza
21/09 Cingapura Marina Bay
05/10 Japão Suzuka
12/10 Rússia Sochi
02/11 Estados Unidos Austin
09/11 Brasil Interlagos
23/11 Abu Dhabi Yas Marina
As equipes e pilotos
Equipe Pilotos
Red Bull Sebastian Vettel (Alemanha) Daniel Ricciardo (Austrália)
Ferrari Fernando Alonso (Espanha) Kimi Raikkonen (Finlândia)
McLaren Jenson Button (Grã-Bretanha) Kevin Magnussen (Dinamarca)
Lotus Pastor Maldonado (Venezuela) Romain Grosjean (França)
Mercedes Nico Rosberg (Alemanha) Lewis Hamilton (Grã-Bretanha)
Sauber Esteban Gutiérrez (México) Adrian Sutil (Alemanha)
Force India Nico Hulkenberg (Alemanha) Sérgio Pérez (México)
Williams Felipe Massa (Brasil) Valtteri Bottas (Finlândia)
Toro Rosso Daniil Kvyat (Rússia) Jean-Eric Vergne (França)
Caterham Kamui Kobayashi (Japão) Marcus Ericsson (Suécia)
Marussia Jules Bianchi (França) Max Chilton (Grâ-Bretanha)

(Com agência Gazeta Press)