Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Hamilton lamenta resultado e agradece apoio dos fãs

Por AE

Silverstone – Grande ídolo da torcida local, o piloto inglês Lewis Hamilton teve um resultado ruim no treino de classificação do GP da Inglaterra, neste sábado, em Silverstone. Com problemas no carro da McLaren, ele lamentou a oitava colocação no grid e aproveitou para agradecer o apoio dos torcedores que, mesmo sob chuva, lotaram o circuito. E prometeu lutar pela vitória na corrida deste domingo.

Hamilton admitiu que teve problema com o aquecimento dos pneus durante o treino, mas disse não saber exatamente o que aconteceu. “Vamos ter que analisar o caso durante a noite e tentar resolver para a corrida”, contou o piloto inglês, que fez o tempo de 1min53s543 na parte final da sessão de classificação, longe do espanhol Fernando Alonso (Ferrari), pole position com 1min51s746.

Diante do resultado ruim no treino, que frustrou os torcedores ingleses em Silverstone, Hamilton tratou de agradecer o apoio que tem recebido do público. “Eles têm sido fantásticos: muito pacientes e apoiando bastante. Lamentavelmente, não conseguimos colocar o carro na primeira fila para eles, mas ainda temos a corrida. Não estamos no melhor lugar para largar, mas não estamos tão longe”, afirmou.

Companheiro de Hamilton na McLaren, o também inglês Jenson Button teve resultado ainda pior no treino deste sábado, conseguindo apenas o 16º lugar o grid de largada da prova. “Eu normalmente vou bem na pista molhada, mas não foi o caso dessa vez”, admitiu o piloto, revelando que não conseguiu ajustar o acerto do carro para ter uma boa performance debaixo de chuva em Silverstone.