Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Hamilton festeja pole fantástica e Button alerta sobre Red Bull

O treino classificatório para o Grande Prêmio da Austrália, realizado na madrugada deste sábado, não poderia ter sido melhor para a McLaren. Enquanto o pole position Lewis Hamilton comemorou a dobradinha alcançada no Circuito de Albert Park, o também inglês Jenson Button alertou sobre o perigo oferecido pela Red Bull, apesar do rendimento abaixo do esperado da equipe austríaca em Melbourne.

‘É uma sensação fantástica. É ótimo voltar aqui e esse é um incrível começo para a temporada. O dia mais importante é amanhã e temos muito o que fazer. A equipe teve um trabalho tremendo para nos deixar neste ponto. Eles enfrentaram dois anos difíceis, mas nunca desistiram’, celebrou Hamilton após alcançar a 20pole position da carreira, a primeira desde o Grande Prêmio da Coreia do Sul-2011.

Depois de liderar o último treino livre, Hamilton foi o único a rodar na casa dos 1min24s na tomada de tempos oficial (1min24s922). Jenson Button, por sua vez, registrou 1min25s074 e o francês Romain Grosjean, de maneira surpreendente, completou o grupo dos três primeiros colocados ao fazer 1min25s302 no volante da Lotus.

Apesar do começo forte da McLaren, Hamilton aposta em uma corrida extremamente equilibrada neste domingo, a partir das 3 horas (de Brasília). ‘Acho que a prova será incrivelmente dura e intensa. Cuidar dos pneus é fundamental, começar bem e ver as estratégias. As equipes precisam ficar atentas, assim como eu e o Jenson’, afirmou.

A Red Bull, hegemônica nas duas últimas temporadas e apontada como favorita para 2012, não justificou as expectativas na Austrália. Superado pelo alemão Michael Schumacher (Mercedes), o australiano Mark Webber ficou no quinto lugar, seguido pelo também germânico Sebastian Vettel, seu companheiro. Ainda assim, Button prega respeito.

‘A Red Bull ainda não perdeu. Eles serão competitivos e não podemos esquecer disso nunca. Mas nós vamos aproveitar o momento e esperamos fazer uma ótima corrida. Fizemos um trabalho muito bom na pré-temporada e provamos isso hoje. É só o começo e as luzesainda não se apagaram, mas esse é um grande resultado para nós’, encerrou.