Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Hamilton festeja desempenho em treino e mira 1ª vitória

Por AE

Montreal – De olho em sua primeira vitória na temporada, Lewis Hamilton comemorou o bom desempenho nas duas sessões livres do GP do Canadá, nesta sexta-feira. O inglês da McLaren não deu chances aos rivais e foi o mais rápido nos dois treinos.

“Estou muito feliz com meu início de fim de semana. Feliz porque a chuva deu uma aliviada e porque tivemos sucesso com as mudanças no carro”, comentou Hamilton. “Esta é uma boa pista para pilotar. Requer 100% de atenção e é aqui onde o piloto faz a diferença, onde você pode ver quem é quem”.

O desempenho de Hamilton contrastou com o do companheiro de equipe. Jenson Button voltou a mostrar dificuldades na pista, depois de um bom início de temporada, e não passou do 9º lugar na segunda sessão livre.

“Foi um dia infeliz para Jenson. Ele teve alguns problemas na traseira do carro. Pelo menos, conseguiu chegar até o fim do treino. Este é um circuito em que você precisa rodar bastante para encontrar seu melhor acerto gradualmente”, declarou.

Button explicou que teve dois problemas no carro que fizeram os mecânicos remover a caixa de câmbio duas vezes. Os contratempos atrasaram a programação do piloto. “Tivemos alguns problemas hoje. E não pudemos testar as atualizações adequadamente. Mas não estou preocupado. Temos muita informação para analisar até amanhã [sábado]”, declarou o inglês.