Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Hamilton exalta regularidade da McLaren em 2012

Por AE

Manama – Líder do campeonato mesmo sem subir ao lugar mais alto do pódio, Lewis Hamilton está satisfeito com o desempenho da McLaren neste ano. Às vésperas do GP do Bahrein, o piloto inglês espera manter a regularidade no domingo, mas desta vez com sua primeira vitória em 2012.

“Nosso objetivo todos os anos é ser consistente, mas algumas vezes isso não acontecia. Desta vez estamos com sorte”, comemora Hamilton, terceiro colocado nas três primeiras provas do ano. “Terminar as primeiras corridas no pódio foi fantástico para nossa equipe”.

Mesmo com os pódios seguidos, o inglês prefere manter a cautela. “Nas temporadas passadas, vimos muitas mudanças na liderança durante todo o campeonato. Então, a primeira posição não significa muita coisa neste momento”.

Para Hamilton, o equilíbrio entre as equipes neste início de temporada é mais um motivo para cautela. “Neste momento, a Mercedes é a mais rápida, mas com pouca diferença entre as demais. Nós também estamos bem, principalmente nos treinos. A Red Bull segue muito bem, e até a Sauber pode nos ameaçar. Há uma grande mistura no momento. O segredo é a regularidade para maximizar cada oportunidade que surge”, avalia.