Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Hamilton elogia desempenho de Schumacher: ‘Não estou surpreso’

O desempenho de Michael Schumacher nos treinos classificatórios do GP de Mônaco, onde conquistaria a pole position após quase seis anos – a última delas havia sido no GP da França, em julho de 2006, sua última temporada antes de seu retorno à Fórmula 1, quatro anos depois – pode ter surpreendido grande parte dos fãs da categoria. Para Lewis Hamilton, porém, tal desempenho – que não garantiu a pole ao alemão, já que este foi punido com a perda de cinco posições – era esperado.

‘Não estou surpreso. O carro esteve rápido durante todo o fim de semana, e ele já venceu aqui cinco vezes. A Mercedes foi incrivelmente rápida. Sei que Michael foi penalizado, mas ainda assim ele estará rápido amanhã’, afirmou, em entrevista à Sky Sports.

Apesar do ótimo desempenho de Schumi, Hamilton, que com a punição do alemão pulou para a terceira colocação no grid de largada, ainda acredita em equilíbrio na briga pela liderança.

‘Tudo é possível. Será muito disputado com dois pilotos na frente, eles são muito rápidos, e tenho muita, muita sorte de que Michael tenha sido penalizado. Mas ele fez um ótimo trabalho hoje e é excelente vê-lo com uma performance boa’, analisa.

O inglês ainda afirmou acreditar que as condições climáticas do momento da corrida podem definir o pódio de Mônaco, chegando a definir um cenário favorável para que brigue pela liderança.

‘Não faço ideia de como será amanhã. Espero que o tempo continue bom, mas se chover um pouco, ficarei bem agradecido’, conclui.

O GP de Mônaco, sexta etapa da temporada da F-1, tem início às 9h (de Brasília) deste domingo. Terceiro colocado no mundial de pilotos, Hamilton pode assumir a liderança da classificação, caso conquiste sua primeira vitória no ano.