Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Hamilton diz que nunca esteve tão bem preparado na F1

Por Da Redação - 10 mar 2012, 13h23

Por AE

Woking – Após terminar a última temporada apenas em quinto lugar no Mundial de Pilotos, o inglês Lewis Hamilton, que se envolveu em várias polêmicas no ano passado, garantiu estar pronto para lutar pelo título em 2012. O piloto da McLaren declarou que nunca começou uma temporada tão bem preparado e, por isso, está otimista para o GP da Austrália, que será disputado no dia 18 de março.

“Eu realmente me sinto mais relaxado e pronto para a nova temporada do que em qualquer outro momento. Tudo tem corrido bem com o carro, que é algo que não podemos dizer sobre o ano passado. Me parece ser confiável”, afirmou, satisfeito com o rendimento no MP4-27 durante os testes coletivos.”É claro que não testei ainda em competição, mas há muitos motivos para me sentir otimista”, disse.

Durante os testes da Fórmula 1, a McLaren foi apontada como principal concorrente da Red Bull. E Hamilton não esconde que chegará empolgado ao GP da Austrália. “Obviamente, esta é sempre a época do ano quando você está se sentindo otimista, mas temos muito o que esperar. Eu vou sair do avião na Austrália com um grande sorriso no meu rosto”, afirmou.

Publicidade

Apesar de estar otimista para a prova em Melbourne, Hamilton avisou que vai se concentrar mais na disputa do campeonato. Assim, admitiu que poderá ser cauteloso para não deixar a Austrália sem somar pontos na prova de abertura da temporada 2012 da Fórmula 1. Campeão em 2008, o inglês buscará o seu segundo título mundial neste ano.

“Nesta época do ano, é bom lembrar que vai ser uma temporada muito longa. Não adianta colocar todos as fichas em uma só corrida. Eu adoraria ganhar em Melbourne, com certeza, mas há 19 corridas depois, por isso vai ser importante sair com alguns pontos no bolso. Se eu sair da Austrália confiante de que temos um carro que é capaz de lutar pelo título, então eu me sentirei feliz”.

Publicidade