Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Hamilton diz que ainda luta por título da Fórmula 1

Por AE

Cingapura – O domínio de Sebastian Vettel das provas da temporada 2011 da Fórmula 1 deixou o alemão praticamente com o título garantido, mas o discurso dos seus principais concorrentes é de não desistir enquanto houver chances matemáticas. Quinto colocado no Mundial de Pilotos, com 158 pontos, o inglês Lewis Hamilton promete lutar pela vitória no GP de Cingapura, em 25 de setembro, para seguir com a possibilidade de tirar o título de Vettel, que está com 284 pontos.

“Se tudo correr como planejado, devemos estar em boa forma no domingo. Mesmo que o título esteja quase fora do alcance, eu estarei fazendo de tudo para ter o melhor resultado possível. Eu nunca vou desistir e vou estar pilotando para ganhar como sempre”, disse.

Para Hamilton, a McLaren esteve muito competitiva nas últimas provas e isso deve se repetir em Cingapura. “Eu acho que tínhamos um carro capaz de vencer na Bélgica e Itália, assim eu realmente quero ter certeza de que chegarei em Cingapura com um bom acerto e que somos capazes de correr com ele no treino livre e na classificação”.

Hamilton também revelou gostar das características do circuito onde será realizado o GP de Cingapura. Em 2009, o inglês faturou a pole e venceu a prova. “Eu adoro circuitos de rua e eu realmente gosto deste lugar, é como se fossem duas pistas em uma”, disse.