Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Hamilton confirma domínio e Massa é 3 em treino com batida de Senna

O britânico Lewis Hamilton confirmou seu domínio no primeiro dia de treinos livres para o Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1. Após liderar a primeira atividade do dia, o piloto da McLaren foi também o mais rápido da tarde em Montreal, com o tempo de 1min15s259, melhor marca da sexta-feira.

O treino da tarde em Montreal foi marcado por um forte acidente com o brasileiro Bruno Senna. A 40 minutos para o fim da atividade, ele perdeu o ponto de freada na curva nove e se chocou com força com a barreira de pneus. O brasileiro saiu ileso da colisão, que paralisou a atividade por 12 minutos.

A segunda colocação do treino ficou com o espanhol Fernando Alonso, líder do Mundial, com 1min15s313, logo à frente de seu companheiro Felipe Massa. O brasileiro enfrentou dificuldades na primeira atividade do dia, mas melhorou consideravelmente seu desempenho no giro da tarde. Sebastian Vettel, Paul di Resta e Kamui Kobayashi completaram a lista dos seis primeiros colocados.

Bruno Senna acabou perdendo a parte final do treino após o acidente e encerrou a sexta-feira com o 17tempo, 1min17s022.

Os pilotos da Fórmula 1 voltam à pista neste sábado, às 11h (de Brasília), para a última atividade livre em Montreal. Às 14h está marcada a tomada de tempos classificatória para o grid. A largada da prova ocorre às 15h de domingo.