Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Hamilton confirma 7ª pole no ano na Áustria

Os brasileiros Felipe Massa e Felipe Nasr largam na quarta e na nona posições, respectivamente

Por Da Redação 20 jun 2015, 10h24

Apagado nos treinos livres dominados pela Ferrari, o britânico Lewis Hamilton (Mercedes) voltou a mostrar porque lidera o Mundial de Fórmula 1 neste sábado, ao cravar a pole position no Grande Prêmio da Áustria, a sétima em oito corridas disputadas na atual temporada.

Hamilton completou a melhor volta no circuito Red Bull Ring em 1m08s455 para confirmar a 45ª pole na carreira, igualando a marca do rival Sebastian Vettel.

O alemão Nico Rosberg (Mercedes), o único a quebrar a hegemonia de Hamilton na temporada no Grande Prêmio da Espanha, pareceu capaz de superar o companheiro na segunda tentativa de volta rápida, mas errou, saiu da pista e ficou com a segunda posição, com 1m08s655.

Líder dos dois últimos treinos livres antes da classificação, Vettel chegou a ameaçar a Mercedes, mas não foi rápido o suficiente para superar os rivais, ficando com o terceiro melhor tempo.

Felipe Massa (Williams), pole no ano passado, se recuperou dos treinos ruins na sexta-feira e fecha a segunda fila ao lado do tetracampeão alemão. Já Felipe Nasr (Sauber) confirmou os bons tempos registrados ao longo da semana e largará na nona posição.

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade

Publicidade