Clique e assine a partir de 9,90/mês

Hamilton carrega tocha olímpica após GP da Inglaterra

Por Da Redação - 9 jul 2012, 12h37

Por AE

Luton, Inglaterra – Lewis Hamilton mal teve tempo para descansar nesta segunda-feira, um dia depois do GP da Inglaterra, disputado no tradicional circuito de Silverstone. O piloto inglês levantou cedo para participar do revezamento da tocha olímpica na cidade de Luton, sul da Inglaterra, no caminho até Londres, sede dos Jogos.

Hamilton iniciou o percurso do Dia 52 às 6h30, acompanhado por fãs, no centro de Luton. “Carregar a tocha foi uma experiência incrível hoje. Estou muito orgulhoso por ser britânico. Agradeço a todos que acordaram tão cedo para me apoiar nesta manhã”, declarou o piloto da McLaren.

O inglês inicialmente iria carregar a tocha na sua cidade natal, Stevenage, mas este trecho do percurso coincidia com o dia da corrida em Silverstone. Com o rearranjo, ele pôde ser um dos mais de 8 mil carregadores da tocha, num revezamento que começou em 18 de maio e se encerrará em 27 de julho, no Estádio Olímpico de Londres.

Continua após a publicidade

Hamilton não foi o único representante da Fórmula 1 no revezamento. Na manhã de domingo, o chefe de equipe da Caterham, Tony Fernandes, percorreu um dos trechos, na cidade de Huntingdon antes da corrida. Em Silverstone, os organizadores receberam a visita do presidente do Comitê Olímpico Internacional, Jacques Rogge, durante a prova.

Publicidade