Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Hamilton aposta na largada para surpreender Red Bull

Por Da Redação 21 abr 2012, 14h53

Por AE

Manama – Terceiro colocado nas três primeiras etapas do ano, o inglês Lewis Hamilton quer encerrar o jejum de vitórias e subir ao lugar mais alto do pódio neste domingo, no GP do Bahrein. Para tanto, já definiu sua estratégia: quer surpreender os rivais da Red Bull na largada.

“A saída será um momento chave. Tivemos boas largadas neste ano e espero poder desafiar Sebastian na curva 1”, avisou o inglês, que sairá da segunda posição no grid. Hamilton, que ainda não faturou pole em 2012, terá a concorrência de Vettel à frente e Mark Webber logo atrás, na terceira colocação. Seu companheiro de equipe Jenson Button sairá em 4º.

Hamilton, contudo, admite que terá dificuldade em superar o ritmo dos carros da Red Bull, considerados as surpresas do dia. “Estou com os dedos cruzados para amanhã [domingo]. Ambos os carros serão muito difíceis de ser superados”, avaliou.

Button, por sua vez, não se empolgou com o quarto lugar no grid. “Não era o que eu esperava, mas não é tão ruim”, lamentou. “O equilíbrio do carro no final do treino não era o melhor. Não pude tirar tudo do carro”, comentou Button, que ao menos se disse satisfeito por poupar pneus ao fim do treino. “Parei nos boxes antes para preservar os compostos”.

Continua após a publicidade
Publicidade