Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Hamilton aposta em largada para vencer em Mônaco

Por AE

Mônaco – Mesmo beneficiado pela punição a Michael Schumacher, Lewis Hamilton prevê uma corrida difícil no circuito de rua de Mônaco, neste domingo. O inglês, que largará em terceiro no grid, aposta em uma boa largada para surpreender Mark Webber e Nico Rosberg e entrar na briga pela vitória.

“Se eu fizer uma boa largada, entrarei de repente na luta pela vitória. Qualquer coisa pode acontecer em Mônaco”, afirmou o piloto da McLaren, que ganhou uma posição no grid com a penalidade imposta a Michael Schumacher, pole position no treino classificatório deste sábado.

“Estou com um bom sentimento sobre este fim de semana, mas esta tarde [manhã no Brasil] foi muito difícil, um dos treinos mais complicados que já tive. E agora terei dois grandes pilotos à minha frente”, ponderou Hamilton.

Enquanto Hamilton projeta uma boa corrida, seu companheiro de equipe Jenson Button lamenta o fraco desempenho neste sábado. Ele não passou do 13º tempo, mas largará em 12º porque Pastor Maldonado foi punido com a perda de 10 colocações e caiu para o pelotão traseiro.

“A corrida em Mônaco é basicamente a consequência do treino classificatório e eu não consegui ter um bom ritmo nesta tarde. Cheguei a ir bem no último treino livre, mas não repeti a performance em seguida. Foi muito estranho”, afirmou Button, que já prevê uma corrida complicada neste domingo. “É muito difícil ultrapassar aqui”.