Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Hamilton acredita que desgaste dos pneus pode decidir GP da Malásia

Sepang (Malásia), 24 mar (EFE).- O inglês Lewis Hamilton, pole position do Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1, afirmou neste sábadp que o ponto-chave para a corrida deste domingo será a preservação dos pneus.

O piloto McLaren ressaltou o alto desgaste que o equipamento sofre no circuito de Sepang, que alterna curvas lentas com rápidas e tem duas grandes retas. Além disso, os pneus sofrem com o alto calor, que vem acompanhado da umidade alta.

As dificuldades para o inglês são consideradas tão grandes, que largar na primeira posição não é considerada uma vantagem. ‘Não sei se é o melhor lugar para largar, porque há um longo trecho até a primeira curva, mas acho que amanhã (domingo) teremos estratégias interessantes, e o segredo será cuidar dos pneus’, disse após conquistar a segunda pole da temporada, a 21ª de sua carreira.

Hamilton garantiu o primeiro lugar com o tempo de 1m36s219, pouco mais de um décimo a frente do seu companheiro de equipe e compatriota Jenson Button, que completa a dobradinha da McLaren no grid de largada do GP que terá largada às 5h deste domingo (horário de Brasília). EFE