Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Halle confirma presença de três tenistas do top dez para 2012

Por Da Redação 9 dez 2011, 14h06

O ATP 250 de Halle, na Alemanha, terá a participação de no mínimo três tenistas que estão entre os dez melhores do mundo. Nesta quinta, a organização do evento, que comemora 20 anos, confirmou a presença de Roger Federer, Tomas Berdych e Rafael Nadal para a disputa da competição no próximo ano.

‘Já estávamos em conversa com os jogadores e podemos agora confirmar suas presenças no torneio, que segundo eles será importante em seu calendário para 2012’, comentou o diretor da competição Ralf Webber, satisfeito com as participações de importantes nomes do esporte.

O espanhol segundo colocado no ranking da ATP fará sua estreia na competição alemã. Já o suíço Federer e o tcheco Berdych voltam a disputar o torneio, que também contará com o francês Gael Monfils, semifinalista na última edição e um dos nomes fortes para 2012.

A competição desse ano não contou com Federer, embora ele tenha um contrato vitalício com o ATP 250 de Halle, firmado faz dois anos. O número três do mundo alegou desgaste físico e não fez jus ao acordo com os alemães.

‘O ambiente é sempre inspirador para mim. O estádio é incrível e o entusiasmo do público me emociona. No ano que vem o torneio será ainda mais importante, pois além de servir de preparação para Wimbledon terá também as Olimpíadas’, lembrou Berdych, semifinalista na disputa desta temporada.

Continua após a publicidade

Publicidade