Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Haas vira sobre Simon, defensor do título em Hamburgo

O alemão Tommy Haas frustrou os planos de Gilles Simon de defender o título do ATP 500 de Hamburgo, conquistado na temporada passada. O tenista da casa, que entrou na chave do torneio por convite da organização, surpreendeu e venceu de virada o francês, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4.

Após eliminar o defensor do título e cabeça de chave 2 em Hamburgo, Tommy Haas tem pela frente seu compatriota Florian Mayer, que avançou no torneio nesta quarta-feira ao derrotar o holandês Robin Haase com tranquilidade: 6/2 e 6/1. Os alemães já se enfrentaram três vezes e o veterano, natural de Hamburgo, venceu as três.

O último confronto, no entanto, ocorreu há mais de cinco anos, no Aberto da Austrália de 2007. Na ocasião, Haas marcou 3 sets a 0 e avançou às oitavas de final. Os outros jogos ocorreram em Roland Garros em 2005 e no ATP 250 de Viena de 2004.

Já o croata Marin Cilic não deu chances para a zebra e derrotou o argentino Federico Delbonis por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, e enfrenta na próxima rodada o espanhol Albert Ramos, que passou pelo tcheco Lukas Rosol, algoz de Rafael Nadal em Wimbledon.