Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Há apenas um Dream Team, o de 1992’, garante Kobe Bryant

As comparações entre o atual time de basquete norte-americanos e o Dream Team de 1992 foram acirradas com o aniversário de 20 anos da conquista olímpica daquela Seleção, ouro em Barcelona-1992. Após dizer que a equipe que disputará os Jogos Olímpicos de Londres-2012 venceriam a lendária seleção, Kobe Bryant voltou atrás após a vitória sobre a Argentina, neste domingo, afirmando que nenhuma equipe fará frente ao time dos Estados Unidos comandado por Michael Jordan e Magic Johnson.

‘Há apenas um Dream Team, o de 1992’, sentenciou categoricamente, quando questionado pelo jornal espanhol El Pais se este seria uma nova equipe lendária. O armador ainda comentou a polêmica criada em torno de sua afirmação anterior. ‘Confundiram as coisas. O Dream Team é muito melhor que o nosso, não há dúvida. Mas pensar que não seríamos capazes de ganhar uma determinada partida é ridículo, uma loucura, sinceramente’, completa.

Vestindo uniforme comemorativo do título de Barcelona-1992, Bryant acredita que as celebrações da lendária conquista jamais chegarão perto do que aquela seleção realmente representa.

‘Este torneio em Barcelona supõe algo maior que uma simples celebração. Aquilo foi o início da globalização do basquete. E isso é demonstrado com a atual presença de grandes seleçõs como Argentina e Espanha. Muitos jogadores estão aqui porque viram ao Dream Team, e esse é um dos aspectos que mudaram’, analisa, dizendo que a melhor equipe do mundo hoje contaria com jogadores de fora dos Estados Unidos. ‘Para termos um Dream Team, agora seria necessário contar com jogadores estrangeiros como Nowitzki, Pau Gasol, entre outros’, conclui.

A seleção norte-americana volta as quadras justamente para enfrentar Pau Gasol, companheiro de Kobe Bryant no Los Angeles Lakers. Nesta terça, a equipe terá pela frenta a Espanha, uma das candidatas a desbancar sua hegemonia, em Barcelona, em novo amistoso preparatório para os Jogos Olímpicos de Londres-2012.