Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Guus Hiddink é o novo treinador do Anzhi Makhachkala

O treinador holandês Guus Hiddink assinou um contrato de 18 meses com o Anzhi Makhachkala, anunciou nesta sexta-feira o clube da primeira divisão russa, o que fará dele um dos técnicos mais bem pagos do mundo.

“O contrato foi fechado por um ano e meio. Além de sua função de treinador, Hiddink ocupará também o posto de vice-presidente encarregado de desenvolver o clube”, explicou o time Anzhi em um comunicado, sem anunciar o valor do contrato.

Segundo a revista holandesa Voetbal International, o ex-técnico da Rússia receberá dez milhões de euros líquidos por ano do clube do Daguestão, no instável Cáucaso russo.

A chegada de Hiddink ao Anzhi, que já conta com o atacante camaronês Samuel Eto’o e com os brasileiros Roberto Carlos e Jucilei tinha sido mencionada pela imprensa local e pela revista holandesa, que indicava também que ele levaria seus dois assistentes habituais.

A transferência de Hiddink, de 65 anos, acontece depois da demissão do técnico Yury Krasnozhan, anunciada na segunda-feira.

Segundo o jornal russo Sport Express, Hiddink, livre desde sua saída da seleção da Turquia no final de 2011, deve se juntar à equipe do magnata do petróleo, Suleiman Kerimov, em uma concentração da equipe, em Belek, na Turquia.

Fundado em 1991, o Anzhi se destaca no mercado de transferências desde a chegada de Kerimov há um ano. Mas a equipe está na sétima posição do Campeonato da Rússia, a 13 pontos do líder, o Zenit de São Petersburgo.