Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Gustavo Kuerten entra para o Hall da Fama do tênis

Redação Central, 14 jul (EFE).- O tenista brasileiro Gustavo Kuerten entrou neste sábado para o Hall da Fama do tênis, junto com a americana Jennifer Capriati e o espanhol Manuel Orantes.

Em cerimônia realizada na sede da instituição em Newport (Rhode Island, EUA), Guga, de 35 anos, o melhor tenista brasileiro de todos os tempos, foi introduzido no Hall da Fama dentro da categoria de Jogadores Recentes.

O brasileiro se destacou em sua carreira jogando em quadras de saibro.

Ele chegou ao topo do Ranking da ATP em dezembro de 2000 e conseguiu os títulos de Roland Garros em 1997, 2000 e 2001.

Guga foi o primeiro jogador latino-americano a terminar o ano como número um do mundo no circuito da ATP.

O ex-tenista brasileiro ficou famoso no Aberto da França de 1997, quando com apenas 20 anos e após chegar ao torneio na 66ª posição do Ranking da ATP conquistou o título. Foi o segundo mais jovem da história com um título de Grand Slam.

Apesar das lesões nas costas que o obrigaram a se retirar das quadras antecipadamente, Guga conseguiu 20 títulos individuais e disputou mais outras nove finais.

Junto aos títulos de Roland Garros, aonde também chegou às quartas de final em 1999 e 2004, esteve entre os oito melhores em Wimbledon de 1999.

Também alcançou as quartas de final do US Open em 1999 e 2001, e dos Jogos Olímpicos de Sydney 2000.

Inspirado por seu falecido irmão, Guilherme, que tinha paralisia cerebral, Guga fundou o Instituto Guga Kuerten, em sua cidade natal, Florianópolis, para ajudar as pessoas com incapacidade. EFE