Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Gustavo ignora críticas e mostra confiança em recuperação da Lusa

Após ficar mais uma rodada sem vencer no Campeonato Paulista e se distanciar consideravelmente da zona de classificação à próxima fase, a Portuguesa saiu muito vaiada do Canindé e precisou conviver com as intensas críticas que os torcedores fizeram após o término do jogo. Mesmo com a frustração de não estar presente entre os oito melhores do Estadual, os jogadores da Lusa se mostraram confiantes em uma recuperação breve e destacaram o espírito de luta que o time vem mostrando nas partidas.

A principal dificuldade rubro-verde neste Paulistão vem sendo o condicionamento dos atletas. Jogadores como Ricardo Jesus e Ananias não estão em sua melhor forma física e precisam ser escalados para suprir a ausência de nomes de peso no setor ofensivo.

Além disso, as seguidas falhas no posicionamento defensivo da equipe irritaram o técnico Jorginho. Os zagueiros titulares da Portuguesa não vêm conseguindo corresponder às expectativas do treinador e a entrada de Leandro Silva e Gustavo na partida com o Catanduvense chegou a agradar o comandante rubro-verde.

‘A gente tem que continuar trabalhando, porque temos a Copa do Brasil e depois um jogo com o São Paulo. O nosso grupo está fortalecido e precisamos continuar trabalhando para vencer’, destacou Gustavo, antes de comentar sobre o comportamento de sua equipe durante o empate sem gols com a Bruxa.

‘Nós chegamos a criar bastante, mas os gols acabaram não surgindo. Poderia ser dois ou três a zero, só que a bola não entrou. O importante nesta rodada foi que nós não tomamos gol. Isso já é um grande avanço no nosso desempenho’, emendou o defensor.

Nesta quinta-feira, a Lusa dará uma pausa no Campeonato Paulista para enfrentar o Cuiabá-MT, pela Copa do Brasil. A equipe da capital precisará vencer por dois gols de diferença para eliminar o jogo de volta. No domingo, o time terá um importante duelo contra o São Paulo, que poderá ser decisivo para a classificação da equipe à próxima fase do Estadual.