Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Gustavo é chamado para vaga de Alex Silva e viaja à Bolívia

Após se recusar a viajar com a delegação rubro-negra para a Bolívia, o zagueiro Alex Silva segue afastado e deverá ter sua situação resolvida ainda esta semana, quando o representante do atleta se reunirá com dirigentes do clube.

Para não ficar desfalcado de um zagueiro na preparação visando à partida do próximo dia 25, contra o Real Potosí, pela Copa Libertadores da América, o técnico Vanderlei Luxemburgo convocou Gustavo, que estava treinando com a equipe B do Flamengo para a estreia no Campeonato Carioca, no próximo sábado, contra o Bonsucesso.

O defensor deve chegar à Bolívia na tarde desta terça-feira e se reencontrará com os companheiros na cidade de Sucre. Com isso, o Flamengo terá 16 atletas treinando para a primeira partida da Libertadores.

Gustavo chegou ao Flamengo na temporada passada, após se destacar pelo Boavista no Carioca, mas não obteve destaque nas vezes em que foi titular da equipe.

Enquanto o grupo principal está na Bolívia, a equipe B do Flamengo segue treinando no CT Ninho do Urubu para a estreia do Campeonato Carioca, neste fim de semana. Na tarde desta segunda-feira os jogadores que não viajaram para Sucre realizaram um jogo-treino contra os juniores rubro-negros e venceram por 3 a 0, com gols do atacante Jael, duas vezes, e o recém-chegado Magal. A equipe foi comandada pelo auxiliar-técnico Lopes Júnior.

Ao contrário do clima pesado que paira no elenco principal, o time B do Flamengo trabalhou tranquilamente e mostrou muita alegria durante o jogo-treino. A escalação da equipe foi: Caio; João Felipe, Marlon, Frauches e Magal; João Vitor, Maldonado, Camacho e Bottinelli; Jael e Lucas.

O Flamengo estreia no Campeonato Carioca neste sábado, às 19h30, no Engenhão, contra o Bonsucesso.