Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Gustavo Borges será homenageado no Hall da Fama de Natação

Por Da Redação 8 nov 2011, 16h26

O Hall da Fama Internacional de Natação anunciou, neste final de semana, que irá homenagear o nadador brasileiro Gustavo Borges em cerimônia marcada para o dia 12 de maio do próximo ano, em Fort Lauderdale, na Flórida, nos Estados Unidos. A única atleta brasileira que já recebeu este tributo foi Maria Lenk.

‘Recebi uma notícia que me encheu de orgulho este fim de semana. Uma tremenda honra para qualquer nadador estar ao lado dos grandes ícones do nosso esporte como Matt Biondi, Mark Spitz entre outros grandes da natação’, comemorou Gustavo Borges.

O Hall da Fama Internacional de Natação é uma instituição que visa promover benefícios e dar importância ao esporte. Para tanto, preserva a memória de grandes atletas dos esportes aquáticos. ‘Acho muito importante à iniciativa do Hall da Fama para manter a história do esporte bem viva’, comentou o brasileiro.

Gustavo Borges é um dos principais nomes da natação brasileira. Ele soma quatro medalhas olímpicas, 19 em Pan-americanos e 31 conquistadas em Copa do Mundo. O nadador também teve a honra de ser porta-bandeira do Brasil nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. Atualmente, ele é o terceiro atleta com maior número de medalhas de ouro em Pan-americanos, com oito conquistas, atrás apenas do mesatenista Hugo Hoyama, com dez, e do também nadador Thiago Pereira, com 12 medalhas douradas.

Continua após a publicidade
Publicidade