Clique e assine a partir de 9,90/mês

Gulbis desbanca Fish e ganha título em Los Angeles

Por Da Redação - 31 jul 2011, 21h59

Por AE

Los Angeles – O letão Ernest Gulbis confirmou neste domingo a condição de grande surpresa desta edição do Torneio de Los Angeles. O tenista, que já havia eliminado o argentino Juan Martín del Potro nas quartas de final, desta vez superou na decisão o favoritismo do norte-americano Mardy Fish, cabeça de chave número 1, e conquistou o título do ATP 250 disputado em piso sintético e que distribui US$ 619.500,00 em prêmios.

Atual 84.º colocado do ranking mundial, Gulbis venceu por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 5/7, 6/2 e 6/4, e comemorou o seu segundo título de primeiro nível no circuito da ATP. Já Fish, que hoje figura como nono maior tenista do mundo, perdeu a chance de conquistar o seu sétimo troféu naquele que foi o seu primeiro confronto com o jogador da Letônia.

Com o título conquistado neste domingo à noite, Gulbis se tornou o segundo tenista a ser campeão em Los Angeles sem ostentar a condição de cabeça de chave. Antes dele, o checo Radek Stepanek obteve o mesmo feito, em 2007.

Del Potro, eliminado por Gulbis, caiu no torneio norte-americano na condição de segundo maior favorito ao título. Outro surpreendido pelo letão em Los Angeles foi o belga Xavier Malisse, quinto cabeça de chave, eliminado logo na estreia.

Continua após a publicidade
Publicidade