Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Guilherme quer conquistar espaço no Galo recuperando bom futebol

Contratação mais cara da história do Atlético-MG, cerca de R$ 13,5 milhões, o atacante Guilherme ainda não conseguiu justificar o investimento. O jogador pretende repetir as mesmas atuações que teve no rival Cruzeiro, que na época rendeu uma transferência para o futebol da Europa. Nos últimos treinamentos do Galo, o avante vem sendo titular, mas ainda não tem vaga garantida na equipe.

‘Eu quero ajudar o grupo, o elenco, independente de qualquer situação, quero estar junto, fazer gol, mas estamos bem servidos no ataque e vamos esperar a oportunidade. A gente tem que respeitar o esquema que ele (Cuca) colocar. A gente fez treinamento com dois atacantes, um atacante, limita mais alguns, mas ele vem testando várias formas, o importante é estar preparado’, declarou.

Para recuperar o bom futebol, Guilherme fez trabalhos específicos durante o período de férias, como revela o médico do clube, Rodrigo Lasmar. Segundo ele, o jogador teve problemas de lesão na readaptação ao Brasil, e que a tendência é um rendimento melhor.

‘Ele vem de uma situação incomoda para nós do departamento médico. É importante dizer que ele teve estiramentos e em nenhum momento eles se repetiram. Podemos dizer que isso tem relação com esse período de readaptação, mas tivemos cuidado com ele e programamos um período de adaptação que começou antes da pré-temporada’, declarou.

Para não fugir do peso ideal, Rodrigo Lasmar garante que o atleta vem sendo acompanhado de perto. ‘O Guilherme foi acompanhado e submetido a um trabalho para não se apresentar com problemas de peso e muscular. Ainda não é o condicionamento ideal, mas queremos que ele alcance para não ter problemas este ano’, disse.