Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Guga Zloccowick convoca Brasil para desafio contra Argentina

Por Da Redação - 9 abr 2012, 15h31

A Seleção Brasileira de futebol de areia tentará manter sua invencibilidade na temporada 2012 em mais um desafio internacional. Nesta segunda-feira, o técnico Guga Zloccowick anunciou a convocação de 11 atletas para enfrentar a Argentina em dois jogos que serão realizados no Parque Ecológico Águas Claras, no Distrito Federal.

A base é a mesma que conquistou cinco títulos neste ano, mas o grupo apresenta duas novidades importantes: os jovens Rafinha (do Botafogo) e Mauricinho (do Vasco), goleador e melhor jogador, respectivamente, da Copa Brasil Manaus. Eles ocupam os lugares de Bruno Xavier e Jorginho, liberados por conta de compromissos pessoais.

‘São jogadores novos, de boa técnica e que tiveram atuações destacadas por suas equipes. Conseguimos fazer uma convocação equilibrada, com a base da equipe que vem disputando os torneios, e jovens que estão surgindo e que podem ajudar a Seleção Brasileira’, avaliou o treinador.

Apesar da invencibilidade na temporada, o Brasil acredita que terá dificuldades contra a Argentina, por conta da rivalidade entre os dois países. Na Copa América, disputada em março em Rio Quente, a Seleção saiu atrás do marcador no confronto, mas conseguiu a virada e a vitória por 7 a 3.

Publicidade

‘Existe um respeito grande entre as duas seleções, entre os dois países, os jogadores se conhecem bastante, jogam juntos em clubes, como foi no Campeonato Brasileiro, mas ali, dentro de quadra, somos adversários. Vamos jogar com a nossa torcida e o objetivo é manter essa boa sequência, essa invencibilidade na temporada’, afirmou o ala Anderson.

Veja os convocados para os jogos contra a Argentina

Goleiros:

Mão (Corinthians-SP)

Publicidade

Willian (Flamengo-RJ)

Defensores:

Rafinha (Botafogo-RJ)

Fernando DDI (Corinthians-SP)

Publicidade

Souza (Corinthians-SP)

Alas:

Anderson (Corinthians-SP)

Datinha (Cruzeiro-MG)

Publicidade

Sidney (Botafogo-RJ)

Atacantes:

André (Corinthians-SP)

Bruno Malias (Santos-SP)

Publicidade

Mauricinho (Vasco da Gama-RJ)

Publicidade