Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Guga treina com juvenil para desafio contra Carlos Moyá

Aposentado do tênis, mas com compromisso marcado dentro de quadra, Gustavo Kuerten treinou com o juvenil Thiago Monteiro na academia do seu antigo técnico, Larri Passos, em Camboriú, ambos com foco no mesmo evento: a Semana Guga Kuerten. O tricampeão de Roland Garros vai disputar com Carlos Moya o jogo-exibição no próximo dia 8 de outubro na Arena Multiuso, em São José.

Esse será o primeiro desafio de Guga nas quadras, em 2011. Já Thiago Monteiro, que venceu a categoria 16 anos da Copa Guga Kuerten em 2010, participa neste ano como cabeça de chave na categoria 18 anos, que passa a somar pontos no ranking mundial da ITF (Federação Internacional de Tênis).

A Semana Guga Kuerten começa no dia 6 com a realização do Torneio de Cadeirantes Guga Kuerten, nas quadras do Jurerê Sports Center, em Florianópolis. Localizado em Jurerê Internacional, o complexo será a sede oficial da Semana Guga Kuerten, que promove também atividades itinerantes como as ilhas de mini tênis que percorrem escolas, praças e os principais locais da Grande Florianópolis.

A programação do evento envolve ainda o jogo-exibição com os dois campeões do tênis mundial, Guga e Moyá, que lideraram o ranking da ATP; a Copa Guga Kuerten para os tenistas juvenis; Torneio de Mini Tênis; clínicas e palestras com João Zwetsch e Miguel Miranda; curso de capacitação da ITF/CBT para professores de tênis; e ilhas de mini tênis e ações socioambientais que contam com a participação dos educandos do IGK, além da neutralização da emissão de carbono gerada pelos dez dias do evento.

O último lote de ingressos para assistir o desafio Guga x Moyá estão disponíveis para compra online e nas lojas físicas da Centauro (Floripa Shopping) e Drop Shot, em Florianópolis.