Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Guga treina com juvenil para desafio contra Carlos Moyá

Por Da Redação 27 set 2011, 11h24

Aposentado do tênis, mas com compromisso marcado dentro de quadra, Gustavo Kuerten treinou com o juvenil Thiago Monteiro na academia do seu antigo técnico, Larri Passos, em Camboriú, ambos com foco no mesmo evento: a Semana Guga Kuerten. O tricampeão de Roland Garros vai disputar com Carlos Moya o jogo-exibição no próximo dia 8 de outubro na Arena Multiuso, em São José.

Esse será o primeiro desafio de Guga nas quadras, em 2011. Já Thiago Monteiro, que venceu a categoria 16 anos da Copa Guga Kuerten em 2010, participa neste ano como cabeça de chave na categoria 18 anos, que passa a somar pontos no ranking mundial da ITF (Federação Internacional de Tênis).

A Semana Guga Kuerten começa no dia 6 com a realização do Torneio de Cadeirantes Guga Kuerten, nas quadras do Jurerê Sports Center, em Florianópolis. Localizado em Jurerê Internacional, o complexo será a sede oficial da Semana Guga Kuerten, que promove também atividades itinerantes como as ilhas de mini tênis que percorrem escolas, praças e os principais locais da Grande Florianópolis.

A programação do evento envolve ainda o jogo-exibição com os dois campeões do tênis mundial, Guga e Moyá, que lideraram o ranking da ATP; a Copa Guga Kuerten para os tenistas juvenis; Torneio de Mini Tênis; clínicas e palestras com João Zwetsch e Miguel Miranda; curso de capacitação da ITF/CBT para professores de tênis; e ilhas de mini tênis e ações socioambientais que contam com a participação dos educandos do IGK, além da neutralização da emissão de carbono gerada pelos dez dias do evento.

O último lote de ingressos para assistir o desafio Guga x Moyá estão disponíveis para compra online e nas lojas físicas da Centauro (Floripa Shopping) e Drop Shot, em Florianópolis.

Continua após a publicidade
Publicidade